segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Consagração das Crianças á Mãe Rainha

Em 18 de Fevereiro durante a Celebração da Aliança de Amor, realizamos a consagração das nossas crianças a Nossa Senhora.
No final da celebração o senhor Padre Cido convidou a todas as crianças juntos com seus padrinhos/madrinhas para participarem da procissão de entrada da Imagem da Mãe Rainha. Em seguida foi lida pela senhora Débora o  sentido da consagração e qual é o papel da pessoa escolhida como padrinho/madrinha

 O QUE SEGNIFICA CONSAGRAÇÃO
A consagração é na verdade, um ato devocional. O papel da madrinha/padrinho de consagração é, portanto um papel simbólico, no sentido de cuidado espiritual. É aquela pessoa que assume neste ato, rezar pela criança, estar ao seu lado espiritualmente, ser como Nossa Senhora, uma espécie de “outra mãe” para esta criança.
Mãe espiritual. Vale lembrar que a Consagração da criança a Nossa Senhora não é sacramento.
Não sendo sacramento, não há o mesmo rigor do batismo. Assim sendo, quem assume ser madrinha de consagração, assume os cuidados espirituais dessa criança, mas não se exige dela os mesmos critérios que se exige dos padrinhos de batismo.
Além disso, a criança pode ser consagrada quantas vezes seus pais desejarem.
A consagração neste caso funciona como uma bênção.

Após leitura o senhor Padre Cido junto com toda a comunidade iniciou a oração de consagração. Este momento foi muito especial para aquelas familias que decidiram entregar seus filhos aos cuidado de Maria.
Salve Maria. 

2 comentários:

  1. A consagração é um ato de Amor a nossa Senhora, é a certeza que ela sempre estará ao lado de nossas crianças. Querida Mãe eu consagro a Ti minha maior riqueza, minha linha e abençoada filha Isabela.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, achei este texto muito interessante... seria possível publicar a própria oração? Obrigada

    ResponderExcluir